Libertadores ’09 – Final

Primeiro jogo da final: Estudiantes 0 x 0 Cruzeiro

12471081406080610752

Jogo tenso, nervoso, catimbado. É final de Libertadores!

Como era de se esperar, o time da casa partiu pra cima. Não é por acaso que o Estudiantes está na final da maior competição das Américas. Jogando de forma inteligente, o time argentino tentava fazer valer o fato de estar jogando em casa usando suas maiores armas: a bola parada e Verón. Mas, sempre tropeçando em dificuldades do próprio time e esbarrando no ótimo setor defensivo celeste, a equipe do Estudiantes não conseguiu alcançar o gol.

O Cruzeiro jogou muito bem. Com tranquilidade, bom posicionamento em campo e solidez no setor defensivo, foi possível segurar a pressão dos minutos iniciais imposta pelo time da casa e se tranquilizar. Se muitos elogiam o Cruzeiro do meio pra frente, hoje o mérito foi dos demais jogadores.

Os volantes de marcação da equipe brasileira mostraram muita segurança em campo. Tanto Marquinhos Paraná quanto Henrique jogaram muito bem e sem afobação. Nas laterais, Gerson Magrão teve suas falhas, mas já era de se esperar sendo que este jogador é improvisado na posição e está vindo de contusão. Jonathan foi muito bem marcado e pouco apareceu no apoio ao ataque, mas as saídas de bola sempre passavam pelos seus pés e ele mostrava muita calma e qualidade. Na zaga, Leonardo Silva dispensa comentários, é um dos melhores zagueiros do país e ainda quase marcou gol. Já o reserva Anderson mostrou seriedade e qualidade e merece o reconhecimento de que jogou muito bem hoje.

E no gol, Fábio. O melhor jogador em campo. Com ótimas defesas, o goleiro cruzeirense garantiu todas as jogadas em que aconteciam falhas de marcação pelo resto do time. Sem dúvida, repito, o melhor jogador em campo.

No ataque o Cruzeiro se aventurou pouco, mas quando o fez foi perigosamente e, em dois lances de Kleber e WPaulista, assustou o adversário.

Zero a zero no placar, sem vantagem pra nenhum dos lados e a decisão agora é na casa do Cruzeiro, é no Mineirão!

xD

Foto-> REUTERS

Anúncios

2 Responses to “Libertadores ’09 – Final”


  1. 1 pedro pimenta 09/07/2009 às 01:38

    Acompanhei a minha raposa pela internete ,e me emocionei com a garra do time celeste ….nada me tira da cabeca que no mineirao vai ser 2 a 0 pra nossa raposa..porque no mineirao, eles verao como se faz com o veron…eles verao que eh precao!!!!!!!!!!dali ZEEEEEEEEEEEEEEROOOOOOOOOOOOooooooooooooooo…….

  2. 2 Marcos Balestreri 09/07/2009 às 15:18

    Vamos Cruzeiro querido de tradição!

    Libertadores, ser campeão!


Comments are currently closed.




%d blogueiros gostam disto: