Libertadores ’09 – Semifinais

Segundo jogo das semifinais: Grêmio 2 x 2 Cruzeiro

FBL-LIBERTADORES-GREMIO-CRUZEIRO

Em meio a faláceas e provocações, destacou-se a melhor equipe.

Muito foi falado antes do jogo. Há algum tempo atrás, quando o jogo das quartas-de-finais entre Cruzeiro e São Paulo era apenas uma possibilidade, o jogador Souza foi perguntado qual destes dois times ele preferia jogar contra, numa possível seminfinal. O meio campo gremista respondeu que preferia o Cruzeiro, pois o São Paulo tem mais tradição.

Cuidado com os seus desejos, eles podem se realizar.

Na primeira partida, o Elicarlos foi vítima de um ato de racismo cometido pelo argentido Maxi López. O caso ganhou grande repercussão da imprensa e os gremistas falaram que, por conta disso, a segunda partida seria uma batalha, a batalha do olímpico.

Batalhas são feitas de guerreiros, e só guerreiros podem sair vitoriosos.

O desejo do Souza se realizou e os guerreiros cruzeirenses foram à batalha. Trinta minutos de desespero gremista tentando de todo jeito transpor a muralha azul. Dois minutos de pura competência cruzeirense, dois gols e classificação decretada.

O time do Grêmio veio pra cima como era de se esperar. Com jogadas aéreas oferecia perigo à zaga celeste que se defendia como podia, mas a sobra era sempre gremista, e nessas sobras sempre surgia um chute perigoso. O jogo foi assim até os 34 minutos do primeiro tempo.

Numa cobrança de lateral pela direita, o gladiador Kléber recebeu a bola junto à linha de lado, foi desbravando a zaga gaúcha e tocou para WPaulista estufar as redes. O gol deu a tranquilidade que o time celeste precisava e 2 minutos depois, Jonathan faz um passe longo na medida para o peixinho de WPaulista e o segundo gol do Cruzeiro. 2 a 0 e a classificação garantida.

No segundo tempo, o Grêmio ainda marcou duas vezes em falhas de marcação da equipe mineira que estava apenas administrando o resultado. Ao fim do jogo, na soma dos resultados, Cruzeiro 5 a 3.

É o Cruzeiro na grande final!

xD

-> Foto: Divulgação/VIPCOMM

Anúncios


%d blogueiros gostam disto: