Brasileirão 2009 – 7ª Rodada

7ª Rodada: Cruzeiro 2 X 4 Barueri

crufabinho_wa_2106200927636

Cai a invencibilidade no Mineirão.

Com o time bem modificado (assim como na 6ª rodada o Adílson quis poupar o time para a disputa da Libertadores), o Cruzeiro não conseguiu se encontrar em campo, sofreu com a falta de entrosamento e foi goleado em casa pelo recém- ascendido Barueri.

A escalação teve reservas como Wanderlei, os estreantes Fabinho e Vinicius, Jancarlos, Jonathan improvisado no meio campo e o Anderson. É… O Anderson.

O mesmo Anderson que reclamou do rodízio promovido pelo técnico Cruzeirense no começo do ano, o mesmo Anderson que jogou mal em todas as partidas que entrou, o mesmo Anderson que reclamou por que não joga partidas da Libertadores. Esse cara entra em campo com toda má vontade do mundo, entrega dois gols, é vaiado pela torcida e depois fica reclamando que não é relacionado para os jogos importantes. Se treinasse mais, prestasse mais atenção no jogo quando entra em campo, parasse de reclamar e adotasse uma postura mineiro come-quieto, talvez a história seria bem diferente. Desde o começo do ano eu estou de olho nesse jogador, tentando ver se suas reclamações fazem sentido e nesse jogo contra o Barueri ele mostrou pra todo mundo o que eu já sabia faz tempo, fala demais e joga de menos. Sem mais comentários sobre este jogador.

Infelizmente, não vou poder comentar os lances da partida pois eu não acompanhei o jogo, portanto vou me limitar a estes comentários sobre o time, seus problemas, soluções e atual situação.

O resultado do jogo mostrou que o time azul celeste não tem reservas à altura dos titulares. Isso acontece devido ao departamento médico lotado e às baixas no time. Thiago Ribeiro, Gustavo, Fernandinho, Ramires, Soares, Athirson, fora os que estão lesionados mas voltam em poucos dias, como Fabrício e Elicarlos. É quase meio time titular sem condições de jogo e alguns reservas. O jeito é improvisar, colocar gente desconhecida ou recém-contratada ou alguns falastrões que não vou citar nome de novo.

Uma coisa eu não entendo. O Fortunato joga bem só ao lado do Leonardo Silva ou o Leonardo Silva é tão bom que quando ele entra em campo a gente nem consegue notar os erros do Fortunato? Acredito na primeira hipótese. Mas que é um caso a se pensar, isso é.

Só mais um detalhe: WPaulista e Wanderlei no ataque sem apoio de meio-de-campo, não há Barueri que tome gol.

xD

-> Foto: Divulgação/VIPCOMM

Anúncios


%d blogueiros gostam disto: